A Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somape) realizará na próxima quinta-feira (17), às 19h, mais uma edição do Serão de Pediatria, em Cuiabá (MT). A gastroenterologista pediátrica dra. Muraci Rodrigues ministrará a palestra “Doença inflamatória intestinal em Pediatria”. Trata-se de mais uma etapa da série de encontros promovida pela Somape com o intuito de promover a educação continuada dos pediatras no Estado.
“Cada edição tem sido excelente. Sempre contamos com a participação de palestrantes de alto nível, o que desperta, ainda mais, o interesse dos pediatras locais e outros profissionais de saúde em atualizar o conhecimento científico e trocar experiências”, enfatiza o presidente da filiada, dr. Rubem Couto.
Na edição ocorrida em julho, a dra. Dayse do Valle de Oliveira palestrou sobre o tema “A criança com diarreia aguda – como abordar e conduzir”. Na primeira semana de setembro, está programada conferência sobre o tema "asma – diagnóstico e manuseio", a ser proferida pela dra Lilian Sanches Moraes Lacerda
AGENDE-SE – Os Serões de Pediatria da Somape acontecem mensalmente no auditório CEDIC/CEDILAB, à Rua Barão de Melgaço, 2.777, Centro Sul, em Cuiabá (MT). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever pelos telefones (65) 3623-4709/98442-1435.
CONFIRA A SEGUIR, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS PRÓXIMOS SERÕES DE PEDIATRIA SOMAPE.
EVENTOS:
Presidente da SBP visita sede da AMB e reforça a importância da r...
21/07/2025 , 18:58PED CAST SBP: "Seu filho consome cafeína? Conheça os riscos desse...
21/07/2025 , 14:27Comissão Científica do 27º Congresso Brasileiro de Perinatologia ...
18/07/2025 , 15:42Confira os novos reportes disponíveis do JPED
17/07/2025 , 14:25SBP realiza visita ao CFM para ampliar diálogo em defesa da saúde...
16/07/2025 , 19:45Tratamento da doença mão-pé-boca em crianças
15/07/2025 , 08:21