Fortalecer a comunicação com associados, pediatras, futuros profissionais de pediatria, pais, educadores, parceiros, colaboradores e todos que cuidam do bem-estar e da saúde de crianças e adolescentes. Com esse objetivo a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) acaba de criar seu perfil no Instagram (sociedadebaianadepediatria).
A esse canal somam-se outras ferramentas já disponibilizadas pela Sobape, como o site (www.sobape.com.br), a página no Facebook (@sobape), o WhatsApp (71 99117-5566) e o telefone (71 33416013). Além disso, o contato pode ser presencial, na sede localizada na Avenida Professor Magalhaes Neto, 1.450, Caminho das Árvores.
A presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernadez, destaca a importância de a Sobape estar presente no Instagram, a rede social de fotos do grupo Facebook que no Brasil conta com mais de 50 milhões de usuários mensais, a segunda maior base no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. "Não poderíamos estar fora dessa rede, que é mais um importante canal de comunicação entre nós e todos que atuam em defesa da saúde e bem-estar de nossas crianças e adolescentes", diz Dolores Fernandez, convidando a todos para "curtirem as postagens e acompanharem as ações da Sobape".
A primeira publicação do Instagram reforça as inscrições para a V edição do Prêmio Professor Nelson Barros, que seguem até 28 de fevereiro. Com premiação entre R$800 e R$3 mil, o concurso de monografias é destinado os alunos das faculdades de Medicina e os residentes de Pediatria e áreas de atuação em Pediatria do estado da Bahia, que apresentaram suas monografias inéditas em 2016 e 2017 ou que tenham concluído até a data limite da inscrição, não tendo participado da edição anterior do prêmio na categoria inscrita.
Nova lei sobre proteção digital reforça recomendações da SBP para...
17/09/2025 , 10:53Febre de Oropouche em criança e o risco de transmissão vertical
18/09/2025 , 08:06Excesso de plástico é risco urgente à saúde das crianças, alertam...
17/09/2025 , 10:59Especialistas da SBP dão dicas de como lidar com a “crise dos doi...
17/09/2025 , 10:50Abordagem das infecções graves por bactérias Gram-negativas em cr...
16/09/2025 , 07:48PED CAST | "Sedentarismo na adolescência afeta a saúde física e m...
15/09/2025 , 14:16