Em nome de todos os pediatras da Bahia, a Diretoria da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) manifesta profundo pesar diante do assassinato da pediatra Milena Gottardi Tonini Frasson, 38 anos, em Vitória (ES), nesta semana. Os pediatras baianos se solidarizam com a família e amigos da jovem médica.
A presidente da Sobape, Dolores Fernandez, lamenta que "o ato tenha ceifado a vida de uma jovem pediatra, que muito teria a contribuir para a atenção às crianças que tanto precisam deste profissional". Dolores Fernandez chama a atenção dos gestores públicos para a disseminação da violência em todo o país e reforça que "são necessárias medidas que promovam mais cidadania, educação e amor pela vida, com mais busca do prazer de ser no lugar do ter". Ela diz ainda que é preciso diminuir as desigualdades sociais, "essa doença que aflige a nação, é multicausal e deve, portanto, ser combatida em diversas frentes".
A pediatra Milena Frasson foi baleada no último dia 14, numa área utilizada como estacionamento do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), também conhecido como Hospital das Clínicas. Após a saída do plantão, ela e uma amiga caminhavam em direção ao carro quando foram rendidas. Apesar de terem atendido a todas as ordens, o criminoso disparou três vezes contra a médica, que foi atingida no rosto e ficou internada por mais de 24 horas em estado grave. O bandido fugiu sem levar nada.
O caso está sendo investigado pelas equipes das Delegacias de Homicídios e de Proteção à Mulher, que já prenderam um suspeito. Na manhã de sábado (16), o ex-marido da vítima, que é advogado e policial civil, teve o celular apreendido pela Polícia. O casal estava em processo de separação e suspeita-se que o crime tenha relação com a partilha de bens.
NOTA DE PESAR | Dra. Leonice Terezinha Tobias
18/06/2025 , 18:22Clóvis Francisco Constantino é eleito novo acadêmico titular da A...
17/06/2025 , 17:15Uso de hormônio do crescimento nas síndromes com predisposição à ...
17/06/2025 , 09:23PED CAST SBP: "Hidratante labial é seguro para crianças?"
16/06/2025 , 12:16JPED divulga edital de processo seletivo para editor-chefe, manda...
13/06/2025 , 13:56Uso de probióticos em crianças com infecções comuns da infância e...
13/06/2025 , 08:26