Sociedade Paraense apresenta aos pediatras balanço de atividades realizadas desde 2016


A Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape) apresentou nesta semana à Sociedade Brasileira (SBP) um relatório das atividades realizadas e programadas pela entidade entre 2016 e 2017. No documento, é possível conferir a intensa agenda de compromissos da filiada, que realizou ao longo deste período diversos cursos em parceria com a SBP, como o de Atualização em Pediatria, o Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (CANP), de Suporte Avançado de Vida/Reanimação Pediátrica (PALS), Método Canguru, Reanimação Neontal (PRN), atualização em Neonatologia, entre outros.

“Temos trabalhado incessantemente com o apoio da SBP a fim de oferecer aos nossos associados diversos cursos de atualização profissional, o que trará, automaticamente, um melhor atendimento às crianças e adolescentes da nossa Região”, enfatizou a presidente da Sopape, dra. Vilma Hutim.

O relatório traz informações sobre as ações e campanhas feitas pela Sopape, entre eles a de Prevenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, o ato público de defesa da criança desparecida e o Fórum de discussão da atenção perinatal.

O material resgata ainda a discussão sobre o Zika Vírus no Estado, além de datas comemorativas como o Dia do Pediatra, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e a Semana da Criança, além de Congressos, Rodas de Conversas e Simpósios sobre diversos temas ligados à saúde das crianças e adolescentes no Pará.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO.

Repercussão

Pediatras orientam creches e escolas sobre o uso de medicamentos (EBC)

Pediatras orientam creches e escolas sobre o uso de medicamentos ( gaz)