Soespe empossa nova diretoria para o triênio 2019-2022

 Descentralizar a realização de cursos e eventos e contribuir para a adequada formação dos residentes de Pediatria. Essas são algumas das metas definidas pela presidente eleita da Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe), dra. Roberta Paranhos Fragoso, para o triênio 2019 – 2022. A posse da nova diretoria, eleita por aclamação, ocorreu na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Vitória (ES), no último dia 27.

“Desde o fim do meu curso de residência, nos anos 90, participo ativamente da vida associativa da Soespe. Hoje, muito me orgulha ser alvo da confiança de meus colegas para assumir a presidência dessa entidade. Meu objetivo será atuar, em conjunto com os membros da diretoria e demais associados, para levar mais opções de qualificação aos pediatras do Espírito Santo, em especial àqueles que vivem nas cidades mais afastadas da capital”, declarou.

Segundo a dra. Roberta Fragoso, a capacitação dos profissionais é uma estratégia que, além de fortalecer a prática da especialidade, amplia a qualidade da assistência em saúde fornecida para crianças e adolescentes.

“Apesar do nosso Estado não ser tão grande, o pediatra perde um bom tempo para vir à Vitória participar de um curso. É um dia a menos no consultório. Por isso, nos próximos meses, iniciaremos as primeiras edições de eventos itinerantes, que vão percorrer diferentes regiões do Espírito Santo, sempre com foco nas necessidades locais”, adiantou.  

Outra meta apresentada pela presidente da Soespe foi a reorganização dos Departamentos Científicos da filiada nos moldes da estrutura da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), uma vez que esses núcleos são essenciais para ampliar as iniciativas de educação profissional. Além disso, o trabalho de apoio e acompanhamento dos programas de residência em Pediatria também ganhará mais destaque. “A intenção é estar próximo do jovem pediatra, tanto para auxiliar em sua formação quanto para demonstrar a importância da luta ativa em defesa da nossa especialidade”, disse. 

A dra. Roberta Fragoso elogiou ainda o ex-presidente da Soespe, dr. Rodrigo Aboudib, por sua atuação no comando da entidade no último triênio, especialmente na área da sustentabilidade financeira. “Manter o equilíbrio econômico da Sociedade sempre foi um desafio. Com o fim da sua gestão, o dr. Rodrigo nos entrega uma entidade reestrutura e com potencial para avançar”, finalizou. 

DIRETORIA – Além da dra. Roberta Fragoso (presidente), a nova diretoria executiva da Soespe é composta por: Filomena Euridice Carvalho De Alencar (vice-presidente); Rosane de Oliveira Quintaes  (secretária geral); Tânia Mara Perini Dillem (1ª secretária); Bruna Junger de Lima Tanure (2º secretário); Lucia Margareth Perini Borjaille (1º tesoureiro); Ana Maria Ramos (2º tesoureiro); e Rodrigo Aboudib Pinto Ferreira (assessor de imprensa). Para conferir a composição da atual gestão na íntegra, clique aqui


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520