Os acadêmicos da Liga Acadêmica de Pediatria da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) realizaram atendimento voluntário na Creche São Mateus, em Cuiabá (MT). A ação, feita em parceria com a Prefeitura da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e apoiada pela Sociedade Matogrossense de Pediatria (Somape), foi supervisionada pela diretora do Departamento de Eventos da filiada e professora da UFMT, a dra. Natasha Slhessarenko.
“Nosso objetivo é garantir os direitos das crianças, dando a oportunidade de conhecerem seus direitos e deveres, propiciando o questionamento e vivência desses valores, bem como refletir suas atitudes como cidadãos”, explica a dra. Natasha.
O “2º Dia D – Direitos da Criança: juntos, fazemos a diferença!” aconteceu na manhã do dia 7 de julho e contou com a participação de acadêmicos de medicina, residentes, médicos e outros profissionais como nutricionistas, dentistas, psicólogos. Juntos eles realizaram o atendimento voluntário a dezenas de da região crianças.
Além disso, houve atividades lúdicas como ônibus literário, brincadeiras e pinturas para as crianças. “Fizemos medição da altura e peso, avaliação clínica e nutricional. A ideia da creche é fazer esta ação a cada dois meses. Também fazemos esse tipo de atendimento voluntário há mais de um ano e meio, juntamente com a pastoral da criança, na comunidade São João Bosco”, finaliza a dra. Natasha.
Nova lei sobre proteção digital reforça recomendações da SBP para...
17/09/2025 , 10:53Febre de Oropouche em criança e o risco de transmissão vertical
18/09/2025 , 08:06Excesso de plástico é risco urgente à saúde das crianças, alertam...
17/09/2025 , 10:59Especialistas da SBP dão dicas de como lidar com a “crise dos doi...
17/09/2025 , 10:50Abordagem das infecções graves por bactérias Gram-negativas em cr...
16/09/2025 , 07:48PED CAST | "Sedentarismo na adolescência afeta a saúde física e m...
15/09/2025 , 14:16