Na próxima terça-feira (30), a partir das 20h, a Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape) realizará uma conferência virtual para debater o tema “Doença do Parênquima Pulmonar”. A live dará continuidade às atividades promovidas pela entidade, por meio de plataformas online, no intuito de auxiliar a formação profissional dos pediatras e demais profissionais de saúde, nesse momento de pandemia da COVID-19.
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO
A coordenadora da Pós-graduação em Neonatologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e vice-presidente da Sopape, dra. Aurimery Chermont, será a responsável por conduzir as abordagens sobre diagnóstico e tratamento dessa doença, geralmente relacionada à manifestação inflamatória, que acomete os pulmões e lóbulos pulmonares.
Conforme ressalta a presidente da Sopape e mediadora do evento, dra. Vilma Hutim, iniciativas com foco na educação continuada dos pediatras são fundamentais para aprimorar as condutas adotadas pelos especialistas e garantir um atendimento mais eficaz para a população.
“A assistência médica não pode cessar. As demais doenças não desapareceram em função da pandemia. Por isso, todos nós continuamos na linha de frente, cuidando dos pacientes afetados pela COVID-19 e daqueles que enfrentam outros desafios de saúde. Compreendermos a importância do apoio mútuo, especialmente nesse período de crise, e por isso a Sopape continuará dando suporte aos médicos e cumprindo seu papel institucional”, afirma.
Os interessados em acompanhar a aula devem realizar inscrição prévia. O link de acesso à live será enviado para o e-mail cadastrado pelo usuário. Mais informações sobre como efetuar o cadastro e acompanhar a aula estão disponíveis clicando aqui.
Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02Pneumologista pediátrica do DC da SBP é a entrevistada desta ediç...
06/08/2025 , 13:08SBP e ABP parabenizam Sabará Hospital Infantil por conquista de s...
05/08/2025 , 17:46Em Carta Aberta, SBP pede ampliação da licença-paternidade e apon...
05/08/2025 , 14:31Vulvovaginites na Infância e Adolescência – Atualização –
05/08/2025 , 13:56