Sopepe elege como prioridade a campanha de combate ao sarampo e à poliomielite colaborando com o PNI-PE


A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) declara apoio à campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo no Estado. Após participar de reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI-PE), o presidente da entidade, dr. Eduardo Jorge Fonseca, anunciou que todos os pediatras pernambucanos serão conclamados a serem agentes ativos  sobre a importância de manter o calendário de vacinação infantil em dia, e ainda a participarem das ações que marcarão o dia D, em 18 de agosto, quando acontecerá um mutirão de vacinação em todo o País.

“Coloquei os pediatras como agentes de defesa intransigente para reverter os baixos percentuais da cobertura vacinal . A campanha, com as vacinas de prevenção às duas doenças, acontece entre os dias 6 e 31 de agosto. Será fundamental contar com o engajamento de todos para conseguirmos reverter este quadro”, detalha Eduardo Jorge.

No próximo dia 21 de julho, durante o Encontro com o Especialista, organizado pela Sopepe no Museu do Estado, como parte das atividades em torno do Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho, será também discutido  a ação conjunta com o PNI-PE, que prevê, entre outros pontos, a presença maciça de pediatras em pontos de vacinação no dia D.

“Conto com o apoio também dos colegas do interior pernambucano nesta importante mobilização como parte das atividades do Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho”, continua o médico.

O Encontro com o Especialista do dia 21 de julho contará ainda com palestras com a gastropediatra Kátia Brandt e a nutricionista Lenycia Neri sobre as novidades da nutrição voltadas à pediatria.

A Sopepe planeja a confecção de camisetas alusivas à importância da vacinação. "A sociedade estará firmemente engajada nisso. Lembrando que, no dia a dia, é preciso reforçar a orientação vacinal. Estaremos dispostos a mobilizar o maior número de pediatras para que ajudem nos postos de saúde, esclarecendo dúvidas e participando ativamente da campanha”, encerra dr. Eduardo Jorge.