Sopepi elege nova diretoria para o triênio 2020-2022

Investir em opções de qualificação profissional e na defesa do mercado de trabalho do pediatra. Essas são algumas das proposições indicadas como fundamentais pela chapa “Pediatria do Piauí forte e unida”, eleita para comandar a gestão da Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi) durante o triênio 2020-2022. A eleição, disputada em chapa única, aconteceu no último dia 20 de janeiro, na sede da filiada, em Teresina (PI).

De acordo com a nova presidente da Sopepi, dra. Anenisia Coelho de Andrade, um dos objetivos específicos na área da educação continuada é ampliar a atuação junto às regionais, contribuindo para descentralizar o acesso à capacitação e garantindo profissionais de qualidade em todo o estado. “Nossa intenção é ter representantes nas cidades polos do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus”, informou ela.

Outro ponto destacado pela especialista é a necessidade de mapear a distribuição dos pediatras na região e sensibilizar os gestores públicos para oferecer atendimento adequado para crianças e adolescentes, ou seja, orientado por profissionais com residência em Pediatria ou Título de Especialista em Pediatria (TEP). 

“É vital que todos os pediatras se associem à Sopepi e exponham suas questões profissionais nos âmbitos público e privado. Através de fiscalização e com o apoio jurídico da SBP, podemos elaborar ações direcionadas para enfrentar os problemas da especialidade em nosso estado”, salientou. 

Ainda segundo a dra. Anenisia de Andrade, é primordial investir em campanhas e ações outras de comunicação para resgatar o conceito do acompanhamento de cada criança – e seu núcleo familiar – por um pediatra de confiança. “Apesar de ser um direito da população pediátrica, essa é uma ideia cada vez mais distante nas atuais estruturas de assistência em saúde. Nosso dever é empreender esse resgate”, finalizou.

A diretoria eleita para o triênio 2020-2022 é composta pelos drs. Anenisia Coelho de Andrade (presidente); Dayrton Raulino Moreira (vice-presidente); Francisca Maria da Silva Medeiros (1ª secretária); Simone Soares Lima (2ª secretária); Alberto de Almeida Burlamarqui (1° tesoureiro); Miriam Borges Fortes Couto (2ª tesoureira); Maria Aline Ferreira de Cerqueira (diretora científica); Karla Cristina Malta Vilanova (diretora de cursos e eventos); Mariza Fortes de Cerqueira P. da Silva (coordenadora do Curso de Reanimacao Neonatal).

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520