Sucesso de público: milhares de internautas acompanham o “Congresso Cearense de Pediatria Covid-19”

A Sociedade Cearense de Pediatria (Socep) concluiu com sucesso o “Congresso Cearense de Pediatria Covid-19”. O evento, realizado na última sexta-feira (1º) com transmissão exclusiva através da internet, contabilizou cerca de quatro mil inscritos. A íntegra das apresentações – com as aulas de todos os palestrantes que participaram da iniciativa – está disponível no YouTube e já contabiliza uma audiência de mais de 14 mil visualizações.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS APRESENTAÇÕES

De acordo com a presidente da Socep e coordenadora de Integração da região Nordeste da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Anamaria Cavalcante e Silva, o evento foi idealizado para auxiliar os pediatras, fornecendo informações atualizadas e confiáveis a respeito do impacto da COVID-19 na saúde e bem-estar de crianças e adolescentes.

“As pesquisas científicas e descobertas médicas têm ocorrido junto com o avanço dessa pandemia. Por isso, é extremamente importante manter atualizado o conhecimento dos profissionais de saúde. A decisão da Socep pela realização de um congresso online surgiu como uma opção para driblar as restrições de mobilidade impostas pelo isolamento social”, afirmou.

Para ela, o resultado apontado pelos números demonstra que a iniciativa foi um grande acerto, uma vez que milhares de pediatras acompanharam as aulas – todas com grande relevância técnica – de forma gratuita e segura, sem sair de casa.

Entre os temas discutidos no evento, tiveram destaque: “Começo da vida: manejo em sala de parto durante a pandemia”; “Aleitamento materno e Covid-19. Quais os caminhos?”; “Telemedicina: como organizar o atendimento no consultório?”; “Perspectivas epidemiológicas após a primeira onda. Chegamos ao fim?”; “Em busca de uma vacina para a Covid-19”; “O que as experiências anteriores podem nos ensinar?”; “Transmissão fecal oral do SARS-CoV-2”; “O que as evidências mostram para a pediatria?”; e outros.

Diversos especialistas da SBP foram responsáveis pela condução das palestras, entre eles: a coordenadora do Programa de Reanimação Neonatal (PRN-SBP), dra. Ruth Guinsburg; o presidente do Departamento Científico (DC) de Infectologia, dr. Marco Aurélio Sáfadi; o presidente do DC de Imunizações, dr. Renato Kfouri; a presidente do DC de Desenvolvimento e Comportamento, dra. Liubiana de Araújo; o integrante do DC de Terapia Intensiva, dr. Ricardo Sidou; e a integrante do DC de Aleitamento Materno, dra. Vilneide Braga Serva.

O evento contou ainda com uma mensagem especial da presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, direcionadas para a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente auxiliando a população brasileira no enfrentamento da atual crise.

Mais informações atualizadas sobre o impacto da COVID-19 em pediatria estão disponíveis na página: https://www.sbp.com.br/especiais/covid-19/


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520