Publicado em 14 de agosto de 2017 – por Gladys Magalhães
Ligar a TV, mesmo quando não vai de fato assistir algum programa, é um hábito que muitos pais levam da vida antes de ter filhos e acabam transmitindo às crianças. Pois, que atire a primeira pedra quem nunca deixou a TV ligada enquanto o bebê brincava no chão! Acontece que isso não é nada saudável e pode trazer prejuízos no curto e no longo prazo para os pequenos.
(...)Distúrbios do sono e dificuldades para manter o foco na escola, por exemplo, são consequências que a TV utilizada indiretamente pode trazer a médio e longo prazos. Assim, desligar a TV e deixar a criança focada no brincar, é a melhor opção.
“Sabemos que os pais estão ocupados, cansados e, às vezes, não querem brincar. Mas, é muito importante estar com os filhos, dialogando, brincando, junto. O silêncio deve ser preenchido com a voz humana”, alerta Evelyn Eisenstein, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Concurso em Nutrição Parenteral e Enteral Pediátrica: inscrições ...
13/08/2025 , 14:15SBP participa de workshop para discutir indicadores e monitoramen...
13/08/2025 , 10:24SBP cobra do Congresso Nacional tolerância zero a crimes virtuais...
12/08/2025 , 10:11PEDCAST SBP: "Priorize a Amamentação na Hora de Ouro e Alojamento...
11/08/2025 , 17:52Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02