“Nossa meta era aumentar a capacitação dos pediatras, levar os eventos para o interior do Paraná, além de realizá-los na capital e cumprimos isso”, comemora a dra. Darci, informando que a parceria firmada com as secretarias de saúde do município e do estado teve papel importante, para que fossem viabilizados, em três anos, nove cursos de Reanimação Neonatal, oito de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALs), quatro de Suporte Básico de Vida (Basic Life Support/BLS) e seis de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (os CANP). Dentre os exemplos de sucesso, estão as Jornadas Paranaenses Integradas, que reúnem as áreas de atuação de Alergia e Imunologia, Dermatologia e Pneumologia, e cuja VII edição acaba de ocorrer, frisa o dr. Gilberto: “tivemos que encerrar as inscrições mais de uma semana antes porque não tínhamos mais vagas”.A valorização profissional é a prioridade da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), afirma o dr. Gilberto Pascolat, presidente desde abril. “Vamos atuar cada vez mais por uma melhor remuneração”, salienta, acrescentando que terá a atenção muito voltada para a responsabilidade dos gestores na saúde pública. Dr. Gilberto frisa também que dará continuidade ao trabalho anterior, liderado pela dra. Darci Bonetto, agora presidente de honra e diretora acadêmica. “Foi uma gestão foi muito boa, avançamos muito principalmente na questão científica”, ressalta.
Outra vertente importante do trabalha da filiada é representada pela campanha de prevenção de acidentes na infância e adolescência. “Vamos mantê-la, é um problema nacional”, assinala o dr. Gilberto. “fizemos questão de entregar os folhetos em maternidades, distribuir nos cursos que ministramos e em pontos de pedágio nas estradas”, comenta a dra. Darci, citando a importância do uso das cadeirinhas apropriadas para crianças. Sobre os planos, dr. Gilberto reforça a importância da aproximação com os residentes.
Clique aqui e conheça a nova diretoria da SPP
Congresso Brasileiro de Pediatria
Presidente do 36º Congresso Brasileiro de Pediatria – que ocorrerá em Curitiba, de 8 a12 de outubro, dra. Darci aproveita para convidar a todos: “Estamos trabalhando muito para ter um programa cientifico que contemple a maioria dos pediatras. Premiaremos os melhores trabalhos”, lembra, incentivando a participação . “Nossa cidade está de braços abertos para recebê-los ”, diz, aos colegas, prometendo também “boas novidades”.
Diretoria da Sociedade Paranaense de Pediatria com dr. Eduardo Vaz
Resultado final das eleições para a diretoria da SBP: a chapa “SB...
09/05/2025 , 18:53CANP 2025: inscrições abertas para todo o Brasil
09/05/2025 , 12:1023º Infectoped e 18º Simpósio Brasileiro de Vacinas discutem avan...
09/05/2025 , 12:09PRN-SBP capacitará cerca de 1,4 mil profissionais de saúde no Par...
09/05/2025 , 11:58Impacto do esporte e a atividade física sobre o crescimento e des...
08/05/2025 , 11:15Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na adolescência...
06/05/2025 , 13:48