… em cada fase.
Os recém-nascidos e lactentes podem apresentar febre sem foco aparente, vômitos, diarreia, icterícia persistente, recusa alimentar, irritabilidade, quadro de septicemia. Já crianças pré-escolares…
…Hiperbilirrubinemia indireta no período neonatal
A icterícia é um dos sinais mais frequentes no período neonatal e apresenta-se como a coloração amarelada da pele, esclera e membranas mucosas, indicando aumento da…
…ase de intoxicação, com febre alta, náuseas, vômitos, prostração, desidratação, dor abdominal, sangramentos e icterícia – que deixa a pessoa amarela devido à insuficiência hepática –, complicações essas que podem levar…
… significativa nas taxas de parto prematuro, natimortalidade, peso ao nascer, admissões em UTI neonatal, icterícia, hipoglicemia ou sepse entre os dois grupos. Isso fornece evidências adicionais sobre a segurança…
…lgação da terapia de reidratação oral em Minas Gerais.
Dr. Ennio defendeu um diagnóstico diferenciado para a icterícia neonatal e foi estudioso das doenças nutricionais, especialmente da desnutrição, do raquitismo e do…
…s ele terá chances de apresentar muitos problemas posteriormente, como as doenças respiratórias, metabólicas, icterícia e dificuldades para mamar, são maiores em relação ao RN de termo”, explicou o dr. Alvarenga.A…
… 500 milhões de pessoas. Estima-se que 6 milhõesde brasileiros tenham deficiência de G6PDe 1% desenvolva icterícia patológica (antes de24hs de vida). Os estudos reportam a frequênciavariando entre 2% e 3% na…
…te materno; a proteção imunológica; o aumento da produção de leite materno de acordo com a demanda do bebê; a icterícia no período neonatal tardio; quais as possíveis causas de baixo ganho de pese; e o ganho de peso do…
…nto
Nutrição, práticas alimentares e aleitamento materno
Respiratório
Hemodinâmica
Infecção e imunologia
Icterícia e hematologia
Neurologia e dor
Seguimento do RN
Bioética e autonomia dos pais no cuidado…
…gue e Chikungunya), puberdade precoce, infecção urinária, constelação familiar, uso racional de antibióticos, icterícia neonatal, laringite, arritmias cardíacas, calendário vacinal e novas vacinas, entre outros. VEJA…