carregando...

“A SBP Hoje”, assista ao vídeo e participe cada vez mais de nossa Sociedade!

SBP em Ação 05/11/2015
mae-filho-img1 reanimação neonata img portal sbp img

A inclusão da consulta diferenciada de puericultura no rol de procedimentos da ANS, a criação de novas áreas de atuação da especialidade, a implantação do novo currículo pediátrico global, a atualização do conteúdo da residência, a edição do Tratado de Pediatria. Essas são algumas das conquistas da SBP no último período.

Desde 1910, quando um grupo de pioneiros criou a instituição, no Rio de Janeiro, a Sociedade segue crescendo e se modernizando. Inúmeros congressos e cursos presenciais e online vêm se sucedendo; publicações virtuais, impressas, científicas e jornalísticas, para médicos e também para as famílias, redes sociais, somam-se a campanhas em benefício dos direitos dos médicos e de seus pacientes.

Experiência, juventude e futuro

“Com a força da pediatria, propusemos e conseguimos fazer valer os seis meses de licença-maternidade, lei que vem beneficiando milhares de crianças, suas mães e cuidadores. Também obtivemos vitória judicial na proibição da venda dos perigosos e desnecessários andadores para bebês. Seguimos com essa e outras grandes batalhas”, lembra o presidente, Eduardo da Silva Vaz.

Dentre os resultados de tanta luta, “muito nos alegra” a escolha crescente dos jovens, que cada vez mais querem fazer pediatria – uma especialidade que, “na exata medida da participação de médicos, médicas, das filiadas da Sociedade, vem tendo a sua importância histórica recuperada perante a população e as autoridades”, finaliza dr. Eduardo, convidando a todos para assistir ao vídeo “A SBP Hoje”.

 

Clique aqui e assista agora!  

pai com filho frame 744_várias residentes mulher com menino