carregando...

Apurados os votos para a direção da SBP

SBP em Ação 05/04/2016
eleicao-resultado1
Euze Carvalho, Marilene Crispino, Alberto Cubel, Luciana Silva e Edson Liberal / Foto: Alexandre Durão

 

A chapa “O Pediatra em primeiro lugar”, liderada por Luciana Rodrigues Silva (BA), obteve 3.379 votos (59,44% dos válidos) para dirigir a SBP no próximo triênio (2016-2018). “SBP Maior”, encabeçada por Ércio Amaro de Oliveira Filho (RS), recebeu 2.308 votos (40,56% dos válidos). Foram 110 nulos e 93 em branco. No total, votaram 5.888 associados (37,50%) dos 15.706 eleitores habilitados.

A apuração ocorreu em ambiente de tranquilidade, hoje, cinco de abril. Em Brasília, onde se localiza a empresa contratada para o processo, na presença dos auditores da SBP e das duas chapas, com um “código-chave” e um “clique”, em poucos minutos saiu o resultado, simultaneamente transmitido para a sede da entidade, no Rio de Janeiro, onde estavam a Comissão Eleitoral, a secretária-geral da Sociedade, Marilene Crispino, e os representantes das chapas – Luciana Silva e Edson Liberal (“Pediatra em primeiro lugar”) e Ércio Amaro Filho e Carlindo de Souza Machado (“SBP Maior”).

Dr. Ércio Amaro Filho reconheceu o resultado, adiantou que não entrará com recurso contrário e cumprimentou os drs. Luciana e Edson. O presidente da Comissão Eleitoral, Alberto Cubel Jr., esclarece que, respeitando o regulamento, promulgará o resultado das eleições com a chapa vencedora, no dia 13 de abril, conforme estabelecido no calendário.

Euze Carvalho, da Comissão Eleitoral, lembrou a grande divulgação do processo realizada pela Sociedade e pelas chapas. Por isso e porque atualmente as pessoas, acessam a internet pelo celular, computador, tablet, dr. Alberto esperava uma participação maior do associado. “Sempre que possível, queremos o máximo”, frisa. Para Reinaldo Martins, que completa o trio que dirigiu as eleições, o “procedimento foi robusto, houve um progresso enorme no processo eleitoral, que vem sendo aperfeiçoado e que demonstra uma democratização cada vez maior da Sociedade”

Os eleitos

Participarão na nova diretoria, à frente da gestão 2016/2018, Luciana Rodrigues Silva (BA – presidente), Clóvis Francisco Constantino (SP – 1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (RJ – 2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (RJ – secretário-geral) e Maria Tereza Fonseca da Costa (RJ – diretora financeira). A Comissão de Sindicância é integrada pelos titulares Gilberto Pascolat (PR), Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo (PE), Isabel Rey Madeira (RJ), Joaquim João Caetano Menezes (SP) e Valmin Ramos da Silva (ES) e, como suplentes, estão Paulo Tadeu Falanghe (SP), Tania Denise Resener (RS), João Coriolano Rego Barros (SP), Maria Sidneuma de Melo Ventura (CE) e Marisa Lopes Miranda (SP).  A posse ocorrerá no dia 13 de maio, em reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro. Continue acompanhando as notícias pelo portal da SBP!

eleicao-resultado2
Edson Liberal, Reinaldo Menezes, Alberto Cubel, Luciana Silva, Euze Carvalho, Ercio Amaro Filho e Carlindo Machado / Foto: Alexandre Durão