carregando...

Brasília recebe o 14° Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica

Departamentos Científicos 16/06/2016

ctip2016

O 14° Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica será realizado de 22 a 25 de junho, em Brasília. Com o objetivo de promover atualização científica, o evento oferece uma programação com abordagem multiprofissional, informa a presidente Karina Nascimento Costa. “Além dos temas gerais da área, também haverá espaço para a Terapia Intensiva Neonatal e para especialidades não médicas, como enfermagem, fisioterapia, psicologia, dentre outras”, salienta.

Na edição, o tema central “qualidade e segurança” irá permear diversos tópicos dos debates, como “Tratando sepse com segurança”, “Qualidade e segurança na UTIP: indicadores de qualidade” e “A segurança do paciente no uso de medicamentos”. O evento contará também com a participação de convidados do exterior. Os especialistas Robert C. Tasker, Alexandre T. Rotta, Haresh Kirpalani e Ricardo Munnoz, dos Estados Unidos, e Peter Cox, do Canadá, apresentarão os avanços de seus países, que são referência na área.

Dentro do Congresso, ocorrerá ainda o II Simpósio Internacional de Terapia Intensiva Cardiológica Pediátrica. “Devido a diversas intercorrências, muitas crianças com cardiopatia congênita chegam à Terapia Intensiva Pediátrica ou Neonatal. Por isso, é fundamental que tenhamos, cada vez mais, conhecimento atualizado para atender esses pacientes”, informa Werther Brunow de Carvalho, presidente do Departamento Científico de Terapia Intensiva da SBP.  

A organização é da SBP e da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal. Para mais informações, o endereço é www.ctip2016.com.br!