carregando...

Sociedade Mineira de Pediatria em Missão Diplomática na África

Filiadas 15/07/2016
smp-africa
Encontro das instrutoras do PRN com Rodrigo Baena Soares, embaixador do Brasil em Moçambique. Da esquerda para direita: Ana Damásio, Márcia Penido, Nilza Mussagy (pediatra de Moçambique), Marcela Damásio, Rodrigo Baena Soares, Ana Maria Meyge, Maria do Carmo Barros de Melo (presidente SMP) e Sônia Hermont

 

Liderado pela presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), Maria do Carmo Barros de Melo, o grupo de Reanimação Neonatal da Sociedade Mineira de Pediatria desembarcou em Maputo, Moçambique, na sexta-feira (8/7) para uma Missão Diplomática: treinar aproximadamente 80 médicos no Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP. Além disso, instrutores do Programa serão capacitados novamente. Nilza Mussagy, pediatra do Hospital Central de Maputo, foi a responsável pelo convite ao grupo da SMP e pelo evento.  A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) forneceu apoio financeiro. A Sociedade Brasileira de Pediatria patrocinou as passagens aéreas das cinco instrutoras, além de dois acessos ao livro “Tratado de Pediatria” e 20 manuais do Programa de Reanimação Neonatal para a capacitação em Moçambique. A SMP forneceu apoio logístico, despesas com seguros, transporte e o trabalho voluntário das instrutoras do PRN.

smp-africa1
Da esquerda para a direita, dras. Maria do Carmo Barros de Melo, presidente da SMP, e as instrutoras do PRN, Marcela Damásio, Márcia Penido, Sônia Hermont e Ana Maria Meyge.