Boas práticas de gestão da SBP são destaque nas edições das revistas DOC e Sindimed-BA

As estratégias de gerenciamento da atual diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) ganharam destaque em veículos da imprensa especializada. O trabalho administrativo desenvolvido pela presidente da entidade, dra. Luciana Rodrigues Silva, junto à nova diretoria e demais colaboradores, foi abordado na edição de janeiro da Revista DOC. Na publicação, foram revelados os novos caminhos e metas que norteiam a atuação da SBP em busca de fortalecer a pediatria no País.

“Em todas as oportunidades, procuramos angariar o apoio dos pediatras e da população aos diferentes projetos e campanhas lançados pela SBP. Os resultados que alcançamos têm sido satisfatórios, o que consideramos uma consequência da relevância do conteúdo disponibilizado regularmente, por meio de múltiplos canais”, esclareceu a dra. Luciana em entrevista à Revista DOC.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

O tema também foi pauta da entrevista publicada em dezembro, na revista Luta Médica, do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA). Durante a conversa, a presidente da SBP falou sobre as demandas prioritárias para a liderança da instituição, destacando alguns dos fatores que ao longo dos últimos 30 anos modificaram a prática da pediatria. Além disso, dra. Luciana avaliou o atual cenário da formação acadêmica dos médicos brasileiros e sugeriu medidas para melhorar a qualidade do atendimento oferecido às crianças e adolescentes no Brasil.

“Temos um problema grave que é a falta de assistência às crianças na atenção básica. Cada vez que ela adoece, vai para um pronto-socorro e é atendida por um médico diferente. O ideal é que um pediatra específico acompanhe essa criança durante todo o tempo, estando sadia ou doente. Ele deve conhece-la bem, assim como a seus familiares”, disse.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA