Campanha de imunização e aleitamento, homenagens e incentivo ao autocuidado marcam o Dia do Pediatra 2020

Para marcar o dia daqueles que cuidam do futuro do Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) preparou uma série de ações para comemorar o Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho. As iniciativas incluem o envio de cards intitulados “Check-list do afeto”, com mensagens sobre autocuidado; o lançamento de uma campanha sobre imunização e amamentação; e a criação de uma página especial para homenagear os pediatras brasileiros que faleceram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos atravessando um momento delicado em todo o mundo em função dessa pandemia. Nada mais justo e memorável homenagearmos nossos colegas pediatras que contraíram a doença e, infelizmente, vieram a óbito. Muitos destes exímios profissionais ainda atuavam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, dedicando-se aos seus pacientes com profissionalismo, respeito e amor ao próximo”, frisa a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

O hotsite de homenagem será constantemente atualizado para homenagear os heróis da pediatria brasileira e eternizar, dessa maneira, o trabalho intenso e constante desses profissionais. A página abrigará fotos dos médicos falecidos e principais informações sobre a situação de cada um e local onde atuavam.

ACESSE AQUI A HOMENAGEM AOS PEDIATRAS

IMUNIZAÇÕES E ALEITAMENTO – Ainda em comemoração ao Dia do Pediatra e já entrando nas ações dedicadas ao Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno, a SBP lançará uma nova campanha alertando as famílias brasileiras sobre a relevância fundamental de uma dupla estratégia para a manutenção da imunidade infantil: aleitamento materno e vacinação.

Sob o slogan “Informar, amamentar e imunizar”, a iniciativa será oficialmente divulgada em evento on-line, transmitido por meio do Instagram, com a participação de um digital influencer. A campanha conta com o apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

A live contará com a mediação da presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, que esclarecerá dúvidas recorrentes de pais e responsáveis sobre amamentação e calendário vacinal em tempos de pandemia, reforçando a importância dessa estratégia conjunta para a construção das defesas do corpo humano, sobretudo nos primeiros anos de vida.

Além do evento online, a iniciativa da SBP conta com um site oficial, no qual as famílias podem encontrar uma série de informações, baseadas em evidências científicas, sobre os benefícios da prática do aleitamento materno associada às imunizações.

No site da campanha, podem ser encontrados ainda subsídios sobre o calendário de vacinação recomendado durante a pandemia; proteção do bebê a partir da imunização da gestante; amamentação e Covid-19; segurança e eficácia das vacinas; entre outros temas. A campanha “Informar, amamentar e imunizar” conta com o patrocínio das empresas GSK, Sanofi, Pfizer e Johnson&Johnson.

CARDS – Outra iniciativa da SBP para comemorar o dia da especialidade será o envio de cards intitulados “Check-list do afeto”. Ao longo da semana, os associados receberão por e-mail marketing mensagens sobre autocuidado. O material também será divulgado nas redes sociais da instituição.

“O médico também precisa de cuidados para manter o equilíbrio entre corpo e mente, tão essenciais em nosso dia a dia na profissão e na vida pessoal, principalmente nestes tempos de pandemia”, finaliza dra. Luciana Silva.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520