Já está disponível para os associados a live “Neurofibromatose na Infância”, promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a AstraZeneca. O evento online teve como objetivo atualizar os pediatras sobre os critérios de diagnóstico precoce e identificar os sinais de alerta dessa doença neurocutânea.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA
A transmissão contou com as palestras: “Reconhecendo as manifestações cutâneas”, conduzida pela dra. Marice El Achkar Mello, membro do Departamento Científico (DC) de Dermatologia da SBP; e “Neurofibromatose: sintomas neurológicos”, ministrada pela dra. Magda Lahorgue Nunes, presidente do DC de Neurologia da instituição.
“O pediatra tem um papel fundamental, já que o diagnóstico se iniciará nas consultas de puericultura. Portanto, o profissional deve ter um olhar para essas comorbidades, do ponto de vista neurocognitivo, e que vão acontecer no decorrer da vida. O pediatra tem que estar sempre um passo à frente para melhorar a qualidade de vida dessa criança”, destaca dra. Magda.
Na oportunidade, as especialistas tiraram dúvidas dos associados sobre os sintomas da neurofibromatose, novas abordagens terapêuticas e a função do pediatra nesses casos clínicos.
Obstrução de vias aéreas por corpo estranho e engasgo por líquido...
01/08/2025 , 09:36Nota de falecimento: Dr. Paulo Augusto Moreira Camargos
30/07/2025 , 16:3135 anos do ECA: dra. Rachel Niskier revisita marcos e desafios na...
30/07/2025 , 15:03Filiadas da SBP celebram Dia do Pediatra com ações em todo o País...
29/07/2025 , 16:51Presidente da SBP participa do III Congresso Sergipano de Pediatr...
29/07/2025 , 16:37Dia do Pediatra: Live da SBP reforça o papel da especialidade na ...
29/07/2025 , 16:13