O projeto Pediatria Itinerante, idealizado e coordenado pelo médico infectologista e pediatra dr. Francisco Américo Micussi, retomou parcialmente suas atividades no último sábado (10). A iniciativa, que está em sua 16ª edição, foi realizada em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern) e a Unimed Natal. Na oportunidade, os especialistas prestaram assistência às crianças da ONG Atitude Cooperação, no bairro Felipe Camarão, na capital potiguar.
“Tomamos todas as medidas de segurança para o momento atual de pandemia. Levando em conta as orientações governamentais, os atendimentos foram programados por turnos, evitando grande fluxo de pessoas e longo período de espera para as crianças e responsáveis no local”, explica dr. Francisco Américo.
Segundo ele, foram mobilizados ao todo nove médicos, na sua maioria pediatras, divididos entre turnos da manhã e da tarde; cerca de 35 alunos da área da saúde; além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
“Ao todo foram atendidas 94 crianças, marcando, assim, o retorno consciente desse projeto importantíssimo para a promoção da saúde infantil. Essa edição se mostrou ainda mais especial por atingir mais de 2.000 atendimentos ao longo desses dois anos”, comemora dr. Américo.
PEDCAST SBP: "Priorize a Amamentação na Hora de Ouro e Alojamento...
11/08/2025 , 17:52Imunização na Gestação, Pré-Concepção e Puerpério - 2025
08/08/2025 , 08:14Abertura do 5º Dermaped destaca a importância do diálogo entre pe...
07/08/2025 , 15:02Pneumologista pediátrica do DC da SBP é a entrevistada desta ediç...
06/08/2025 , 13:08SBP e ABP parabenizam Sabará Hospital Infantil por conquista de s...
05/08/2025 , 17:46Em Carta Aberta, SBP pede ampliação da licença-paternidade e apon...
05/08/2025 , 14:31