O projeto Pediatria Itinerante, idealizado e coordenado pelo médico infectologista e pediatra dr. Francisco Américo Micussi, retomou parcialmente suas atividades no último sábado (10). A iniciativa, que está em sua 16ª edição, foi realizada em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern) e a Unimed Natal. Na oportunidade, os especialistas prestaram assistência às crianças da ONG Atitude Cooperação, no bairro Felipe Camarão, na capital potiguar.
“Tomamos todas as medidas de segurança para o momento atual de pandemia. Levando em conta as orientações governamentais, os atendimentos foram programados por turnos, evitando grande fluxo de pessoas e longo período de espera para as crianças e responsáveis no local”, explica dr. Francisco Américo.
Segundo ele, foram mobilizados ao todo nove médicos, na sua maioria pediatras, divididos entre turnos da manhã e da tarde; cerca de 35 alunos da área da saúde; além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
“Ao todo foram atendidas 94 crianças, marcando, assim, o retorno consciente desse projeto importantíssimo para a promoção da saúde infantil. Essa edição se mostrou ainda mais especial por atingir mais de 2.000 atendimentos ao longo desses dois anos”, comemora dr. Américo.
Nota de pesar: dr. Akira Ishida
27/12/2025 , 11:40
50ª edição do Famílias em Pauta aborda hipertensão arterial na in...
26/12/2025 , 11:10
PEDCAST SBP: "Gastrite em crianças e adolescentes: saiba os sinai...
22/12/2025 , 11:44
Está no ar a nova edição do Jornal de Pediatria: volume 101, núme...
19/12/2025 , 10:56
Especialistas do GT de Países de Língua Portuguesa abordam questõ...
19/12/2025 , 10:18
RP Convida recebe o dr. Daniel Becker
19/12/2025 , 10:17