SBP lança 3º edição do Curso EAD de Pediatria


Comprometida com a constante atualização da prática clínica dos pediatras de todo o País, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apresenta a 3º edição do Curso de Educação à Distância em Pediatra, produzido em parceria com a Editora Manole. A iniciativa é mais uma ação empreendida pela atual diretoria-executiva da entidade no intuito de apoiar os associados, fornecendo ferramentas modernas e com alta qualidade científica para a formação médica.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Inteiramente online, o curso possui videoaulas objetivas e didáticas, elaboradas com base nas evidências acadêmicas mais atuais, bem como na 4ª edição do Tratado de Pediatria da SBP. No programa curricular, há também aulas interativas, discussão de casos clínicos e exercícios práticos para avaliar os conhecimentos dos estudantes.

No total, o curso é composto por 380 horas de programação, divididas em 39 módulos, que tratam de assuntos como Infectologia, Hematologia, Hepatologia, Dermatologia, Dor e Cuidados Paliativos, Sono, Gastroenterologia, Genética, Pneumologia, Toxicologia e Saúde Ambiental, Suporte Nutricional, Pediatria Ambulatorial, Medicina do Esporte, Imunologia e Saúde Escolar.

BASE CIENTÍFICA – Segundo a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, uma das principais vantagens está na qualidade técnica do projeto, conduzido por membros dos 32 Departamentos Científicos da instituição, atualmente compostos por professores de renomadas universidades, chefes de serviços de pediatria e pesquisadores com influência internacional.

“A ciência tem avançado a passos rápidos, principalmente na medicina, sendo a atualização dos pediatras brasileiros uma preocupação constante da SBP. O Curso EAD de Pediatria, agora em sua terceira edição, é uma ação inovadora construída com a colaboração assídua de professores experientes e reconhecidos pelo seu trabalho em cada área de atuação. É uma oportunidade ímpar de preparação e qualificação”, afirma.

Além da presidente da SBP, a Comissão Organizadora do projeto conta com a participação do 2º vice-presidente da entidade, dr. Edson Liberal, e do diretor de Departamentos Científicos, dr. Dirceu Solé.

DIDÁTICA – Segundo a diretora da empresa responsável pela editoração do projeto, Daniela Manole, outra característica de destaque é o formato didático, elaborado de maneira a facilitar o aprendizado e estimular a participação, com aspectos de interação entre teoria e prática. “A segunda edição do curso, lançada no fim de 2016, contabilizou mais de três mil alunos. Nossa expectativa é que esse número seja superado, reforçando a parceria de sucesso para ambas as instituições”, comentou.

A diretora da parceira da SBP neste projeto, Daniela Manole, contabiliza mais de três mil alunos na primeira edição do Curso de Pediatria, lançado em 2014. Sua expectativa é que este número aumente consideravelmente, podendo chegar a mais de seis mil inscritos nesta nova etapa.  Segundo relatou, a iniciativa – ancorada nas ações conjuntas da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Manole Editora – configura um sucesso para ambas as instituições.

PONTUAÇÃO - Os alunos que tiverem o mínimo de 70% de aproveitamento e frequência receberão o certificado de um curso de 360 horas emitido pela SBP e Editora Manole. Os especialistas aprovados receberão pontuação, que será enviada à Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

O curso terá início, efetivamente, a partir do dia 28 de outubro de 2019, sendo que as videoaulas ficarão disponíveis até 30 de dezembro de 2019. No entanto, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Manole Editora.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520