SBP, SBIm, SBI e GSK se unem para o primeiro evento da Coalização pela Vacinação no Brasil

A vacinação de rotina da população precisa ser mantida nesse período de pandemia a fim de evitar o regresso de outros tipos de doenças já controladas. E para ajudar a melhorar as taxas de coberturas vacinais no País, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) se une às Sociedades Brasileiras de Imunização (SBIm) e de Infectologia (SBI) e ao laboratório GSK para realizarem o primeiro evento da Coalização pela Vacinação no Brasil nesta quarta-feira (10), às 19h.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

O evento, que será online e exclusivo para médicos, terá como objetivo discutir a situação atual das coberturas vacinais no Brasil, a adesão à vacinação em diferentes cenários epidemiológicos, e estratégias para aumentar as coberturas vacinais no País.

“É extremamente importante a participação de todos os pediatras nessa discussão sobre a importância das vacinas e ajudar a aumentar de forma significativa os índices de cobertura vacinal de nossas crianças e adolescentes”, convoca a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

PROGRAMAÇÃO – A programação do evento será dividida da seguinte maneira:

19h – Abertura;

19h15 às 19h30 – Situação atual das coberturas vacinais no Brasil;

19h30 às 19h45 – A adesão à vacinação em diferentes cenários epidemiológicos;

19h45 às 20h – Estratégias para aumentar as coberturas vacinais no Brasil;

20h às 20h20 – Perguntas e respostas;

20h20 às 20h30 – Encerramento do evento.

A ação contará com a participação de Ana Goretti, do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde; Francisca Andrade, pediatra e especialista em saúde, HIV/aids e desenvolvimento infantil do UNICEF no Brasil; Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm); Lessandra Michelin, diretora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI); e Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP; e Alejandro Lepetic, diretor de Assuntos Médicos e Pesquisa Clínica na GSK Vacinas Brasil.