A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE) promoverá entre os dias 24 e 26 de setembro o 1º Encontro SOPEPE virtual, que ocorrerá por meio da plataforma Datadesk. A programação científica contempla da puericultura à emergência, da neonatologia à hebiatria, de clássicos da pediatria às novas mídias digitais.
No dia 25 (sexta-feira), a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Silva, participará da miniconferência “Dicas da presidente: quando devemos suspeitas de doença inflamatória intestinal na criança”.
“Estamos diante do ‘novo normal, tentando adaptar nossos antigos planos à nova realidade. O novo também traz suas vantagens, e o formato a distância permitirá, além da forte contribuição de experts pernambucanos, a participação de um maior número de colaboradores de outros estados, reconhecidos por sua experiência e saber”, diz a presidente da Sopepe, dra. Kátia Galeão Brandt, em sua mensagem.
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO
TEMÁRIO – O evento é dividido em dez módulos: “Aleitamento materno e neonatologia”; “Desenvolvimento e influenciadores”; “Psiquiatria e hebiatria”; “Pneumologia e otorrinolaringologia”; “Gastrenterologia, hepatologia e neurologia”; “Nutrologia, endócrino e imunologia”; “Emergência”; “Vacinação e infectologia”; “Fórmulas infantis especiais na clínica pediátrica”; e “Criança com desaceleração do crescimento”.
Entre painéis, conferências e mesas-redondas, serão abordados assuntos como promoção à saúde em pediatria; proteção ao aleitamento materno; cuidados com o bebê prematuro; pediatras influenciadores digitais; prevenção do suicídio; adolescentes em risco; casos desafiadores em pneumologia pediátrica; o que se sabe sobre a COVID-19 na infância até o momento; entre outros.
Episódio final do RP Convida recebe o dr. Clemax Couto Sant’Anna
13/01/2026 , 10:54
PEDCAST SBP: "Férias escolares"
12/01/2026 , 13:04
PRN-SBP finaliza série de capacitações em Rondônia
09/01/2026 , 10:31
Exame para Área de Atuação em Medicina Paliativa: inscrições aber...
08/01/2026 , 15:46
Estão abertas até 30 de janeiro as inscrições para o Exame de Reu...
06/01/2026 , 15:35
TAMIS: aplicativo brasileiro auxilia na identificação precoce de ...
30/12/2025 , 09:34