A chapa “A voz da pediatria” foi a única inscrita para concorrer às eleições para a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para o triênio 2025-2028. Encerrado o prazo de inscrição, seguindo rigorosamente o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral, presidida pelo dr. Sergio Sarrubbo, recebeu e analisou toda a documentação, a partir do Estatuto Social da entidade e do Regulamento do Processo Eleitoral. A homologação aconteceu de forma on-line na última quarta-feira, dia 25 de março.
Os candidatos são: Dr. Edson Ferreira Liberal (presidente); Dra. Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck (1ª vice-presidente); Dra. Anamaria Cavalcante e Silva (2ª vice-presidente); Dra. Maria Tereza Fonseca da Costa (secretária-geral) e dra. Maria Angélica Barcellos Svaiter (diretora financeira).
Para a Comissão de Sindicância se inscreveram como Titulares os drs. José Hugo de Lins Pessoa, Marisa Lages Ribeiro, Sulim Abramovici, Paulo de Jesus Hartmann Nader e Vilma Francisca Hutim Gondim de Souza. Os suplentes são: Dra. Analiria Moraes Pimentel, Dolores Fernandez Fernandez, Rosana Alves, Silvio da Rocha Carvalho e Bruno Leandro de Souza.
CADASTRAMENTO DE SENHA – Os associados com direito a voto receberam um comunicado via e-mail no dia 29 de março com um link para a criação da senha individual e secreta. Para criar a senha é preciso clicar no link deste comunicado.
Caso o associado não tenha recebido o comunicado sobre a senha ou encontre dificuldades para cadastrá-la, será preciso entrar em contato com o Setor de Cadastro ([email protected]).
Segundo o Edital de Convocação, estão aptos a votar todos os associados que quitaram suas obrigações com a SBP até o dia 19 de março de 2025.
VOTAÇÃO – O período de votação será entre os dias 28 de abril e 2 de maio, conforme o Calendário Eleitoral da SBP, e será feito de forma eletrônica exclusivamente pelo site www.votapediatra.com.br, seguindo a experiência das últimas eleições.
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) conta com a sua participação nesse processo. Ao votar, os pediatras confirmarão seu compromisso com a defesa da pediatria, da medicina, dos seus pacientes e suas famílias. Participe!
PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45