Pais, aproveitem essa Campanha e vejam por que ela é especial

Quantas dúvidas surgem na desafiadora tarefa de cuidar e educar os filhos, não é mesmo?

Algumas questões são antigas, como a necessidade de uma alimentação nutritiva e os cuidados com a higiene. Outras são mais recentes, como o uso seguro de celulares, tablets e computadores.

A Sociedade Brasileira de Pediatria, que vem ao longo do tempo acompanhando e atuando frente às transformações que impactam a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes do Brasil, resolveu se aproximar ainda mais das famílias brasileiras, disseminando informações valiosas, acessíveis e de qualidade.

Assim surge a Campanha Hábitos Saudáveis. A ideia é manter aberto um canal vivo de informação voltado para pais, mães, crianças e adolescentes.

A Campanha estampará esta página e nossas redes sociais, mas ganhará vida mesmo quando provocar mudanças aí, do outro lado da tela.

Famílias, aproveitem as dicas e orientações!

Higiene e desinfecção


Lavar as mãos é preservar vidas!

Atitudes simples como lavar as mãos fazem toda diferença. Aqui, quem passa o recado é a garotada. Confira o vídeo e coloque em prática.
Dúvidas comuns
O que diz a Ciência
Dicas para as famílias

Tempo de tela


A seguir vamos apresentar caminhos para reduzir o tempo de tela dessa garotada e promover um acesso seguro e saudável ao universo da internet e dos eletrônicos

Confira o recado da Vevê

Conheça nossa amiga Vevê, uma criança esperta e cheia de vida que quer saber tudo sobre celulares, tablets e computadores. Afinal, seus pais estão sempre vidrados nessas telas. Mas, será que crianças  podem brincar com esses aparelhos? A Vevê já aprendeu as lições e quer compartilhar contigo!
Dúvidas comuns
O que diz a Ciência
Dicas para as famílias